Os concertos de Joana Espadinha anunciados para a próxima semana em Lisboa e Porto têm novas datas – dia 22 de Fevereiro, no Teatro Maria Matos; dia 25, no Auditório do CCOP. Este adiamento é justificado pela ocorrência de motivos de força maior que impedem a produção dos espectáculos nas condições com que haviam sido criados, obrigando assim ao seu reagendamento.
Entretanto, foi anunciada a presença de Joana Espadinha na edição de 2022 do Festival da Canção na qualidade de autora/compositora. Ainda que na qualidade de intérprete, Joana Espadinha marcou presença na edição de 2018 do evento organizado pela RTP, interpretando o tema “Zero a zero“, à época a convite de Benjamim. Expectativa na canção que apresentará já que, a par dos temas que ela própria interpreta, tem escrito para nomes como Carminho, Cláudia Pascoal, Sara Correia ou Luís Trigacheiro, entre outros.
“Ninguém Nos Vai Tirar O Sol” é o título do disco recentemente publicado, o seu terceiro de originais. Com dois singles destacados até ao momento – “Mau Feitio” e “Ninguém Nos Vai Tirar O Sol“, o álbum confirma o talento de Joana Espadinha enquanto escritora de canções. Temas como “Astronauta” ou “Quem Me Dera Saber Que Sou Feliz”, entre outros, destacar-se-ão seguramente na audição do álbum e prometem figurar nas playlists das rádios nacionais.
Os bilhetes para o espectáculo de Lisboa são válidos para a nova data, ao contrário do Porto em que a mudança para uma nova sala, o CCOP, implica a solicitação da devolução e aquisição de novos ingressos.