Coletes da Médicos do Mundo recriados por estilistas em exposição no Porto

São 12 peças únicas, criadas por quatro estilistas a partir dos conhecidos coletes azuis da Médicos do Mundo (MdM), vão estar em exposição de 18 a 21 de Julho, no Palacete Viscondes de Balsemão, no Porto. Os trabalhos podem ainda ser adquiridos num leilão online, até 31 de Julho, revertendo o valor para os projectos que a organização desenvolve junto de populações vulneráveis em Portugal.

 

A exposição e o leilão inserem-se na acção “Help is the Trend”, cujo objectivo é tornar o acto de ajudar numa moda e que, numa primeira fase, levou os coletes reinterpretados por Carla Pontes, David Catalán, Katty Xiomara e Luís Carvalho, ao NOS Primavera Sound, no mês passado, no Porto. Durante o festival, público e diversos influenciadores aceitaram o desafio de doarem selfies com as peças, através da publicação nos seus perfis de Instagram, sempre com a hashtag #Helpisthetrend.

 

Com o leilão, para além de contribuírem para a intervenção da Médicos do Mundo, o público estará a adquirir uma peça única e com história, uma vez que todos os 12 coletes foram utilizados por profissionais da organização, não só em diferentes missões de emergência internacionais, do Haiti ao Afeganistão, mas também em Castanheira de Pera, no âmbito da Missão Esperança, após o trágico incêndio que afectou a região no ano passado.

Com o trabalho da MdM como inspiração, aos coletes podiam ser aplicados rasgões, bainhas, mangas compridas ou lantejoulas, entre muitos outros materiais e técnicas.

 

Help is the Trend” é uma acção desenvolvida com a agência criativa TORKE CC. A exposição tem os apoios da Câmara Municipal do Porto, na concessão de espaço, da MRôlo, na cedência de bustos e o leilão online conta com o suporte da plataforma P55 – Second Hand Luxury.

 

Partilha