Clairo estreia-se em Portugal no NOS Alive’22

Clairo estreia-se em Portugal no dia 6 de julho no Palco Heineken, na 14ª edição do NOS Alive. A artista junta-se ao cartaz com os já anunciados The Strokes, The War on Drugs, Stromae, Jungle, Modest Mouse, Parov Stelar, Fontaines D.C., Balthazar e Mallu Magalhães.

 

A artista apresenta no primeiro dia do festival o seu mais recente álbum, “Sling” que tem uma atmosfera própria agraciada pelo calor fácil de uma era adorável, mas que resulta da sua mente brilhante e inquieta. Co-produzindo o próprio trabalho com Jack Antonoff, Clairo revela que o elemento lírico de “Sling” foi amplamente influenciado pela adoção de sua cadela Joanie.

Quando adotei a Joanie, comecei a mudar as minhas rotinas e hábitos para que fossem mais saudáveis, para tentar criar um ambiente onde ela se sentisse confortável e feliz. Fez-me perceber que não andava a fazer o mesmo comigo e que deveria olhar para mim com o mesmo respeito com que olho para alguém de quem gosto.”

 

Este trabalho proporcionou inúmeros momentos de revelação para Clairo. Enquanto vários músicos convidados contribuíram para os arranjos do álbum, a maioria foi feita por Clairo & Antonoff. O resultado é um cenário perfeito para as composições da artista, permitindo um espaço amplo para a exploração da sua saúde mental, expectativas defraudadas e a luta para nos tratarmos a todos com amor.

 

É esta exploração que Clairo vem apresentar ao Palco Heinenken no primeiro dia do NOS Alive’22.

Partilha