Depois de se ter dado a conhecer com os singles “No final”, “Coisas simples” e “Contigo”, a cantora e compositora Mariana Dalot apresenta “Círculo”, o seu álbum de estreia que conta com a produção de “Pity”, dos The Black Mamba.
A música fez parte desde sempre da vida de Mariana Dalot, que fez o seu percurso escolar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e no ensino secundário tirou o curso de Formação Musical, tendo estudado piano, flauta transversal e voz. Em 2015 mudou-se para Londres, onde fez a formação superior em Popular Music Performance – Vocals no British and Irish Modern Music Institute.
Depois das primeiras experiências na cidade londrina com diferentes estilos fora do Clássico, e a tocar em banda, a cantora decide regressar a Portugal em 2018, onde começa a escrever as suas primeiras letras e canções, construindo a identidade sonora que se traduz neste seu primeiro trabalho discográfico.
“Círculo” é um álbum sentimental, que nasce da vida de Mariana e da emotividade como canta o amor e a saudade, a tristeza e a esperança, a fuga e o consolo, a dúvida e o silêncio, a superação e as “as coisas simples que movem o mundo”. Um trabalho construído em torno da existência quotidiana, dos seus dramas e potencialidades, sendo sempre marcado por uma entrega vocal enternecedora.