O Círculo de Jazz Fest, está de volta para a sua 13ª edição. Organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, em colaboração com a Escola de Jazz e Música Improvisada da Sociedade Musical Capricho Setubalense, este festival tem sido uma plataforma essencial para a promoção da riqueza e diversidade do jazz, apresentando talentos nacionais e internacionais.
O festival irá ter o concerto de apresentação, com o Tó Trips Trio, no dia 27 de janeiro, às 21h00, no Auditório Municipal Cinema Charlot. Virtuoso guitarrista, Tó Trips apresentará o seu mais recente trabalho, “Popular Jaguar”, numa performance que promete explorar mistérios, silêncios e lugares.
No dia 16 de fevereiro, para a abertura do festival, a Orquestra de Jazz de Setúbal, em colaboração com o pianista e compositor Carlos Azevedo, com o repertório especial baseado na obra de José Afonso, celebrando os 50 anos do 25 de Abril, no Fórum Municipal Luísa Todi.
No final o caminho dará à Sociedade Musical Capricho Setubalense, com o Duarte Ventura Quarteto pelas 23h00. Este grupo, liderado por Duarte Ventura, vencedor do Prémio Jovens Músicos 2023, explorará os limites musicais, proporcionando uma experiência única de fusão sonora.
Tord Gustavsen, uma figura proeminente do jazz escandinavo, sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, no dia 17 de fevereiro, às 21h00. A noite continua na Sociedade Musical Capricho Setubalense com uma Jam Session às 23h00, proporcionando um ambiente descontraído.
Jesca Hoop, cantora e guitarrista americana, junta-se a Azar Azar para uma noite vibrante de sonoridades únicas no Auditório Municipal Cinema Charlot, no dia 23 de fevereiro, às 21h30.
Carlos Bica Quarteto, reconhecido internacionalmente, encerra a programação do Fórum Municipal Luísa Todi no dia 24 de fevereiro, às 21h00.
O trio Nomad Nenúfar, explorando sonoridades eletroacústicas, encerra o festival na Sociedade Musical Capricho Setubalense às 23h00.
📸 Sérgio Pereira