“Circo de Feras” dos Xutos & Pontapés em digressão

Numa discografia tão extensa como a dos Xutos & Pontapés, todos os discos têm o seu contexto e contribuem para a história de uma das maiores marcas da música eléctrica produzida em Portugal.

No entanto, o “Circo de Feras” editado nos primeiros meses de 1987, foi decisivo para a dimensão que hoje reconhecemos ao grupo.

Com este conjunto de canções, os Xutos & Pontapés deixaram de ser banda de culto, e conquistaram dimensão nacional. 35 anos depois, decidiram apresenta-lo na integra numa série de concertos a realizar no Coliseu do Porto, no Coliseu de Elvas, no Tivoli em Lisboa, Convento S. Francisco em Coimbra e no Teatro das Figuras em Faro ,com cenografia desenhada em exclusivo. O elenco do espectáculo conta com a participação de Tim, João Cabeleira, Kalú, Gui, e com Tó Trips.

Um convite inédito dos Xutos & Pontapés ao guitarrista para os acompanhar em palco em todos os temas do álbum. Como a ocasião é especial, a banda decidiu adicionar o artigo definido ao título. Assim, estão convidados a ver e ouvir “O Circo de Feras”.

 

Coliseu Porto – 4 de março

Coliseu de Elvas – 11 de março

Tivoli, Lisboa – 24 e 25 de março

Convento de São Francisco, Coimbra – 6 de abril

Teatro das Figuras, Faro – 8 de abril

Partilha