Ciclo da Primavera com Selma Uamusse & 100 Batuta Big Band

A encerrar o Ciclo da Primavera do Cine Teatro Caracas, e simultaneamente para assinalar o 35º aniversário da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade, Selma Uamusse que acompanhada da sua Banda, apresentará o seu primeiro trabalho a solo “Mati”, dia 16 de Maio.
Na segunda parte deste concerto, Selma Uamusse terá a companhia da Big Band “100 Batuta” que numa toada jazzística, apresentarão um reportório de temas clássicos do Jazz e que tornarão com certeza este concerto memorável.

 

Selma Uamusse já não é a “menina do coro” dos Wraygunn. Depois de participações com Rodrigo Leão, Throes+The Shine, Moullinex, Medeiros/Lucas, Joana Barra Vaz e Octa Push, eis que chega “Mati”, o seu disco de estreia.

Selma Uamusse, a voz do gospel, da música soul, do jazz e até do rock’n’roll, aventura-se pelos sons tradicionais de Moçambique, no aguardado álbum de estreia. O resultado desenha-se entre as palavras e sonoridades de cada um dos temas que compõe “Mati”.

Big band é uma expressão da língua inglesa que normalmente designa um grupo instrumental associado ao jazz. A Big Band “100 batuta” é exactamente isso. Um grupo de músicos da Banda de Música de Loureiro, que se juntou à volta desta afinidade que é a música em geral e a música jazz ou de influência jazz, em particular.

São músicos amadores mas com formação musical obtida na escola da Banda de Loureiro sendo, alguns deles, estudantes e/ou professores do ensino superior na área da música. A música tem um grande poder de influenciar a vida das pessoas e tal como disse Confúcio “a música produz um tipo de prazer sem o qual o ser humano não consegue viver”.

 

photo: Júlia Oliveira / arquivo Glam Magazine

Partilha