Cati Freitas regressa com novo single a voz e piano

Do álbum “Estrangeira”, lançado em 2018, (re)nasce a 9 de janeiro “Falo com Deus” numa versão a voz e piano. A cantora vai regressar às origens das canções, na sua fase mais simples e intimista, com concerto no Porto.

 

Estrangeira”, editado há um ano, iniciava a sua divulgação quando, devido a uma gravidez de risco, viu interrompida a sua subida aos palcos. Durante esse tempo, o piano e as canções tornaram-se a companhia de Cati Freitas: “essa simplicidade deu origem à vontade de, no meu regresso aos palcos, poder trazer as canções do “Estrangeira” a piano e voz, onde tudo sempre começa. A voz fica ao léu, as letras também. Sem subterfúgios. Sem distrações. E é nesse lugar mais despido que desejo encontrar-me com aqueles que me forem ver.”

“Falo com Deus” é a canção escolhida para marcar este regresso. A piano e voz Cati Freitas procura “levar uma leveza e uma fé, não religiosa, a sugerir o encontro com o divino que nos habita”. Esse lugar onde acredita que “residem a paz e as respostas que tantas vezes pedimos.”

É claro no trabalho da cantora a escolha pela língua portuguesa, trabalhada com especial enfoque na mensagem. Recolheu influências da MPB, da música pop, da intemporalidade acústica do jazz e das refinadas vozes de Ella Fitzgerald, Amália Rodrigues e Elis Regina. Em 2013, a cantora apresentava o seu primeiro álbum, “Dentro”, com produção e arranjos de Tiago Costa.

Cati Freitas regressa de corpo inteiro e com uma nova alma. A 27 de fevereiro e 18 de abril, Cati Freitas sobe ao palco da Casa da Música, no Porto, e do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, para apresentar esta nova fase da sua carreira.

Partilha