Catarina Munhá está de volta com um novo single… “Cópia Pirata”

Depois do lançamento do seu álbum de estreia, “Animal de Domesticação” em 2019, Catarina Munhá está de volta com um novo single, “Cópia Pirata”.

Catarina Munhá volta à música a pedir liberdade. “Cópia Pirata” é um grito de libertação após ter atravessado um período de burnout durante a pandemia. A canção fala sobre a perda de identidade que muitos de nós sentimos durante este período de desconexão com os outros e com a nossa própria vida. De volta à música e a si própria, canta “dá-me já liberdade, que estar vivo é um risco, e eu não quero acabar como animal de circo”.

 

A canção foi produzida por Agir, que a resgatou da sua crise criativa. Joana Linda filmou o resgate, num videoclip já disponível. Catarina regressa agora à sua pele de artista e à “versão do animal que queria ser poeta“.

 

Curiosa incorrigível, Catarina Munhá desde que se lembra de ser pessoa que inventa canções. Tocou pela primeira vez num piano aos 5 anos, para nunca mais o largar. Seguiram-se o violino, a guitarra, o sintetizador, o ukulele e até a pandeireta. É através da escrita de canções que se vai conhecendo e dando a conhecer.

Partilha