Catarina Branco edita EP “Não me peças mais canções”

Não me peças mais canções” é o novo EP de Catarina Branco, editado após o lançamento dos dois primeiros singles de antecipação, “A Minha Saia Velhinha” e “Se Passares pelo Adro”.

Não me peças mais canções” surge em homenagem ao Grupo Coral e Musical de música popular do hospital das Caldas da Rainha, onde os pais da artista tocam e trabalham. A ideia deste novo EP é, além de celebrar as raízes de Catarina Branco, estender os limites de géneros musicais e alargar os extremos do electro synth-pop, do folk e do tradicional.

Na importância e urgência da artista exaltar a música tradicional/popular portuguesa no seu reportório, o conceito de “Não me peças mais canções” tem na sua génese a formação do Grupo Coral e Musical da Casa de Pessoal do Hospital de Caldas da Rainha, criado em 2001 por Júlio Branco, pai de Catarina Branco. Foi através do cancioneiro escolhido pelo grupo e nos seus ensaios que a artista começou a contactar com as canções que hoje apresenta ao público e que despertou, nesse embalo nostálgico, para a música. A leveza e a comunhão associadas fizeram com que se quisesse aproximar da linguagem musical e da aprendizagem do piano.

Catarina Branco apresentará “Não me peças mais canções” ao vivo, acompanhada pelo Grupo Coral e Musical de música popular do hospital das Caldas da Rainha, no dia 7 de junho na Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto e no dia 9 de junho no Coreto do Parque D. Carlos I nas Caldas da Rainha. Estará ainda a solo, no dia 20 de junho no Porto (Rádioclube Agramonte), 21 de junho em Guimarães (Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura), 13 de julho no NOS Alive, e a 27 de setembro no ‘Ciclo In-ti-mis-ta’ em Portalegre.

🖋 redação / press release

Partilha