A Federação Académica do Porto anuncia o cartaz fechado da Queima das Fitas do Porto 2024 com alguns dos maiores artistas nacionais e internacionais.
Ao longo de oito dias, a Queima das Fitas do Porto vai apresentar alguns dos maiores artistas nacionais e internacionais, no Queimódromo. Slow J, Ivandro, Wet Bed Gang, Mariana Bo, Hybrid Theory, Mizzy Miles and Friends, Bispo, Van Zee, Rosinha e Quim Barreiros são as mais recentes confirmações da edição deste ano e que, com The Script, Dillaz, Richie Campbell, Fernando Daniel, Matuê, Lon3r Johny e Bárbara Bandeira compõem o cartaz de 2024 da Queima das Fitas do Porto.
Os primeiros a subirem ao palco do Queimódromo, dia 4 de maio, são Richie Campbell e Bispo, rapper eleito “Melhor Artista Português” na última edição dos prémios europeus da MTV.
Domingo, dia 5, é a vez de Slow J apresentar no Porto o terceiro álbum de estúdio, “Afro Fado”; e do madeirense Van Zee partilhar o seu hip-hop/r&b com que já conquistou grandes nomes da música nacional.
A 6 de maio, o palco é dos Wet Bed Gang, que trazem o segundo álbum, “Gorilleyez”; e de Fernando Daniel que acabou de lançar um novo single, “Dois”.
A terça-feira da Queima das Fitas do Porto é dia de Cortejo e a animação musical cumpre-se, como dita a tradição, ao som da música popular com Quim Barreiros e Rosinha.
O rapper brasileiro Matuê e o DJ e produtor Mizzy Miles prometem elevar a temperatura da Queima das Fitas do Porto dia 8. Sempre ligado à cultura urbana e mais intimamente ao hip-hop, Mizzy Miles vai apresentar-se com convidados.
A 9 de maio, o palco é dos já anunciados Dillaz e Lon3r Johny.
No dia seguinte, sexta-feira, a DJ Mariana Bo, considerada uma das “100 Most Powerful Women” pela revista Forbes e presença assídua nos maiores festivais de música electrónica do mundo, junta-se à banda irlandesa The Script, que dará um concerto especial na Queima do Porto, e ao rapper Regula que, 22 anos depois da edição de “1.ª Jornada”, continua a ser uma referência do hip-hop em Portugal.
A fechar a edição 2024, sábado, dia 11 de maio, além de Bárbara Bandeira atua Ivandro, que vai apresentar o seu álbum de estreia “Trovador”, e Hybrid Theory, a banda portuguesa de tributo aos Linkin Park que esgotou o MEO Arena e é idolatrada na Índia.