“Carnaval só no Coliseu” está de regresso em 2020

As festas “Carnaval só no Coliseu” são uma das marcas mais fortes na história desta sala de espetáculos. Nos anos 50 e 60, os eventos chegavam a durar três dias, com orquestras, bailes de Carnaval, espetáculos de circo e matinée infantil. Os icónicos cartazes “Carnaval só no Coliseu”, autênticas peças de arte do ilustrador António Cruz Caldas, retratam a atmosfera de cor e alegria que se vivia no Coliseu.

 

Em noite de véspera de Carnaval, as portas da Sala Principal voltam a abrir-se e todos os caminhos vão dar ao Coliseu. A folia regressa a casa, recuperando a tradição dos eventos “Carnaval Só no Coliseu”, que marcaram os anos 40, 50 e 60 na cidade do Porto, o Coliseu reencontra-se assim com a sua história e dá-lhe a contemporaneidade do Século XXI.

As portas abrem às 22h00 para uma noite de música ao vivo com a orquestra The Royal Band, que vai tocar os hits certeiros para fazer mexer os corpos em véspera de Carnaval.

A festa será abrilhantada pela presença de Drag Queens de todo o país: Elektra Ashford, Agatha Top, Claudia Fux, Wanda Morelly, e ainda a portuense Natasha Semmynova, que surpreendeu no programa televisivo “The Voice”.

Ao comando dos discos vão estar os DJs Sininho & Mendes, do mítico Club 447, que trazem para o palco as bailarinas do Club. Haverá um concurso para as melhores máscaras.

 

Todos os bares vão estar em funcionamento e haverá um show de cocktails.

 

Photo: Marta Santos

 

 

Partilha