Carmen Souza edita novo álbum e anuncia digressão por Portugal

Após apresentar o seu novo álbum, “Interconnectedness”, na Alemanha e em França, Carmen Souza lança agora o disco em Portugal, o país que a viu nascer. O projeto é editado a 27 de janeiro e será apresentado ao vivo numa tour que arranca a 11 de fevereiro e se prolonga até julho.

Interconnectedness” é o décimo álbum da cantora luso-caboverdiana de 41 anos. Trata-se de um disco que expõe as vulnerabilidades trazidas pela pandemia e explora a forma como estamos todos interconectados. “Esta música é o resultado de tudo o que aconteceu comigo nos últimos quatro anos e com o mundo nos últimos dois. A experiência da perda mudou a minha perspetiva da vida e, consequentemente, a minha música”, diz Carmen Souza sobre a sua nova obra.

A artista relata histórias reais, mergulha na melancolia mas também brilha com gosto pela vida. A sua voz jazzística e singular está imersa de melodias refinadas, cruzando as linhas do jazz com as sonoridades tradicionais de Cabo Verde. São canções ao mesmo tempo familiares e com um rasgo criativo de vanguarda.

Carmen Souza criou “Interconnectedness” com Theo Pascal, seu compositor e produtor de longa data, entre o seu estúdio analógico em Lisboa (This is Sessions) e a sua base em Londres. O novo capítulo desta jornada musical conjunta foi moldado por um enorme sentimento inspirador de gratidão. Já se conhece o single “Kuadro Pintado” e também está disponível um pequeno documentário sobre o álbum.

Novo disco será apresentado ao vivo numa tour que arranca a 11 de Fevereiro e se prolonga até Julho.

 

11 de fevereiro – Teatro Municipal da Covilhã

18 de fevereiro – Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal

31 de março – Museu do Oriente em Lisboa

20 de abril – Festival de Jazz de Ovar

5 de maio – TBA, Aveiro

30 de junho – Festival Mea Jazz & Blues, na Mealhada

 

Photo: Patricia Pascal

Partilha