Capivara Azul apresenta a nova pérola do rock espanhol… Marem Ladson

Depois de ter mapeado a música independente que se faz a partir de Guimarães com Som de GMR, abrindo a programação do Café Concerto apenas com bandas locais durante 2017, o Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, olha para o outro lado do movimento da música alternativa da cidade e dá carta-branca a promotoras vimaranenses com trabalho de programação regular para escolher o som que passa pelo Café Concerto.

Depois de Jibóia e Dada Garbeck (Revolve) e Sean Riley (Banhos Velhos), o ciclo Musicadoria prossegue este sábado, 27 de abril, com Marem Ladson, uma proposta da Capivara Azul – Associação Cultural.

Cantora e compositora de ascendência americana e galega, Marem Ladson combina música folk, pop e rock num som evolutivo poderoso. Nascida em 1997, em Ourense, na Galiza, Ladson começou a escrever contos e poemas aos 9 anos.

Depois de aprender a tocar guitarra, compôs as suas primeiras canções. Após uma passagem casual por Houston (Texas) durante o liceu, onde se juntou a um grupo de compositores e desenvolveu as suas capacidades, retornou a Ourense para descobrir uma comunidade de músicos muito unida, começando a apresentar-se em espaços públicos e a publicar versões acústicas online. Aos 18 anos, assinou um contrato com uma gravadora e em 2015 mudou-se para Madrid. No início de 2017, lançou o primeiro single “All My Storms”, atraindo a atenção da cena musical e dos meios de comunicação espanhóis. Munida da sua música, prepara-se agora para agarrar o público em Guimarães.

Partilha