Cão Solteiro apresenta Azul Vermelho Azul Manteiga em formato online

Azul Vermelho Azul Manteiga, primeira criação para crianças do Teatro Cão Solteiro, estreia no Dia Mundial do Teatro, sendo apresentado, em formato online, no LU.Ca – Teatro Luís de Camões e n’A Oficina, nos dias 27 e 28 de março (das 10:30 às 18:30), e nos dias 3 e 4 de abril, no Teatro Municipal do Porto (durante 48 horas).

 

“Num tempo em que potenciar a sensibilidade surge como uma necessidade premente em todas as áreas de envolvimento humano, a consciência e sensibilidade à cor podem ser instrumentos essenciais contra as forças da insensibilidade e da brutalidade.” Josef Albers

 

Azul Vermelho Azul Manteiga é um espectáculo para crianças, a partir dos livros de Michel Pastoureau, Josef Albers e Ludwig Wittgenstein.

Com interpretação de Patrícia da Silva e Paula Sá Nogueira, o espectáculo conta com a participação especial de Miguel da Silva e Rodrigo Sá Nogueira, desenho de som, voz e barulhinhos de Filipe Sambado e vozes de André Godinho e Cecília Henriques.

Juntos, estes autores ensinam-nos a estudar a natureza das cores e a questionar o modo como vemos as coisas, as casas, as plantas, os animais, as pessoas.

 

As cores têm uma história atribulada de viagens, têm sentimentos, têm amigos e inimigos, ensinam códigos que seguimos sem pensar, influenciam profundamente o ambiente, os comportamentos, a linguagem e a imaginação.

 

O acesso é gratuito e efetuado nos sites dos respectivos teatros.

 

Partilha