“Cantigas do Maio” de José Afonso vai ser reeditado

A editora Mais 5 revela que o disco “Cantigas do Maio” de José Afonso sai a 22 de abril.

Esta é mais uma das edições, lançadas sob o novo selo Mais 5, disponíveis em formato físico (CD e Vinil) e, pela primeira vez, nas plataformas digitais. Antes da saída do álbum “Cantigas do Maio” a 22 de abril, o mesmo será antecedido da edição de dois singles: “Senhor Arcanjo” (a 11 de março) e “Cantigas do Maio” (a 1 de abril).

 

Para Nuno Saraiva, “label manager” da Mais 5 “é uma honra indescritível trabalhar naquilo que contamos venham a ser as edições definitivas da obra de José Afonso, para mim a voz mais importante na história da música portuguesa. Depois, do lado humano e orgânico deste empreendimento, contar com várias pessoas incríveis, chaves neste processo, desde o Alain Vachier que acompanhou o artista na estrada em tantas aventuras, ao José Santa-Bárbara, autor das capas fantásticas destes discos históricos e que está a colaborar com o nosso designer, João Morais… enfim: contamos restituir a música de José Afonso a Portugal, aos portugueses e a todo o mundo.”

 

Estas edições da obra de José Afonso iniciaram em outubro de 2021 com o disco “Cantares do Andarilho”, “Contos Velhos”, “Novos Rumos” e “Traz Outro Amigo Também”.

Partilha