Campo Pequeno Art Gallery abre portas dia 19 de abril

A Campo Pequeno Art Gallery volta a abrir portas já na próxima segunda-feira, dia 19 de abril, com as exposições ‘A CLUE TO REALITY’, com curadoria da artista Maria José Cabral e ‘FASES DE ISOLAMENTO’, uma série fotográfica de João Carlos.

 

A CLUE TO REALITY desenvolve-se como uma pista que estabelece a ponte entre as imagens observadas e as imagens interpretadas, entre o real e o imaginário – sempre com o objectivo de estimular no observador uma introspecção que o faz querer ver além do visível.

 

Uma exposição colectiva com nove artistas e com uma grande diversificação de técnicas e atmosferas. Quando existe a vontade de transformar um espaço numa experiência comum, percebe-se a importância intrínseca do olhar e do sentir. Inerente à nossa existência e à capacidade cognitiva que nos permite saber quem somos e reconhecer o que nos rodeia, interagimos de forma seletiva com as imagens, os objetos, os lugares ou as sensações, fazendo-lhes uma leitura individual muito própria.

 

 

O surto de Covid-19 mudou a vida de todos nós. Abandonámos as ruas, saímos das lojas e começámos a trabalhar a partir de casa. Os aviões foram obrigados a ficar em terra, os restaurantes e as lojas foram fechados e os governos ordenaram aos seus cidadãos que ficassem em casa, em quarentena e com distanciamento social para abrandar a propagação do vírus. Isto foi muito claro. O que não ficou claro foi o profundo impacto que isto teria na saúde mental.

 

O corte maciço e repentino das interações pessoais deu início a emoções significativas e intensas ao longo das semanas e meses que se seguiram.

 

‘FASES DE ISOLAMENTO’ é a interpretação de João Carlos sobre as várias fases de isolamento e respetivas emoções.

Partilha