Caamaño&Ameixeiras no segundo dia do Square Festival

Segundo dia da primeira edição do Square Festival com os concertos a centrarem-se em Barcelos.

Caamaño&Ameixeiras foi um dos nomes a marcar presença neste segundo dia e subiu ao palco instalado no Museu da Olaria em Barcelos

O duo galego Caamaño&Ameixeiras, composto por Sabela Caamaño no acordeão e Antía Ameixeiras no violino e dança, destaca-se pela capacidade de revitalizar a música tradicional com uma abordagem inovadora e energética. O seu primeiro álbum, “Aire!” (2021), é uma fusão sofisticada entre a herança musical galega e influências de outros géneros, como o tango e o folk europeu.

As composições, que equilibram técnica e sensibilidade, revelam uma sintonia perfeita entre os dois instrumentos, criando uma paisagem sonora rica e envolvente.
A peculiaridade do duo está ainda na simbiose entre a música e a dança, que se entrelaçam de forma natural, e propõem leituras contemporâneas de tradições ibéricas.

? Redação

? Paulo Homem de Melo

Partilha