Bug Snapper edita “Neptune Recreation Center”

Bug Snapper é o projeto de música eletrónica de Rui Santos, músico do Porto que começou o seu percurso a solo em 2019 com o EP “Cyberspace Travel Log”, a banda sonora de uma performance multimédia com o mesmo nome. O primeiro lançamento como Bug Snapper foi “Warehouse Assault,” EP composto e gravado em dois dias baseado em experiências improvisadas com sintetizadores, ruído e distorção.

 

Esta quarta feira, 27 de abril sai o álbum de estreia de Bug Snapper, “Neptune Recreation Center”. O disco passa por diferentes sonoridades dentro da música electrónica, integrando faixas mais rítmicas, dançáveis e dinâmicas e outras mais próximas da música ambiente.

 

O álbum foi composto, produzido, gravado e misturado em casa durante um período que durou pouco mais do que 1 ano. A masterização esteve a cargo de Miguel Pinheiro Marques, nos estúdios Arda.

 

O processo de criação envolveu muita experimentação de softwares e técnicas de produção. A fazer a ligação entre faixas está o uso de sintetizadores como elemento principal e uma certa estética associada a ficção científica e videojogos. Esta influência está refletida na capa do álbum e na edição em CD, cujo design do packaging é inspirado no design das caixas de jogos de PlayStation 2.

 



</center
O álbum será editado de forma independente e vendido através do Bandcamp.

Partilha