Brian Eno lança “Music for Installations”

Músico, produtor, artista visual, pensador e ativista, Brian Eno começou por ganhar projeção internacional no início dos anos 1970 como membro fundador dos Roxy Music, tendo-se seguido uma série de álbuns a solo altamente influentes e elogiados pela crítica. Como produtor visionário trabalhou em álbuns de David Bowie, Talking Heads, Devo, Laurie Anderson e Coldplay, enquanto a sua longa lista de colaboradores inclui gravações com John Cale, David Bryrne, Grace Jones e James Blake.

Menos abordada, mas igualmente notável e ainda mais prolífica são as suas experiências visuais com luz e vídeo. Este é o terreno fértil sobre o qual muito do seu trabalho se tem desenvolvido, abrangendo um período de tempo ainda maior do que os seus discos, sendo que nas últimas décadas tem evoluído em paralelo com o seu percurso musical.

Estes trabalhos altamente aclamados já foram expostos um pouco por todo o mundo, da Bienal de Veneza, ao Palácio de Mármore em São Petersburgo, do Parque Ritan em Pequim à Sydney Opera House.

Music for Installations” é uma coleção de temas novos, raros e até agora inéditos, que serão disponibilizados pela primeira vez em vinil. Todas as gravações foram feitas por Eno para serem utilizadas nas instalações que criou entre 1986 até à atualidade. Ao longo deste período, Eno emergiu como um dos expoentes máximos da música generativa a nível mundial e é reconhecido como um dos principais artistas audiovisuais do seu tempo.

A caixa de “Music for Installations” foi concebida pelo próprio Brian Eno com o colaborador de longa data Nick Robertson, sendo acompanhada de um livro de 64 páginas com fotografias raras e inéditas das exposições e um novo ensaio da autoria do próprio Eno.
A edição esta agendada para 4 de Maio

Partilha