Brasileiros 5 a seco a duas semanas da estreia ao vivo em Lisboa

Depois do sucesso no Brasil, os 5 a seco atravessam o Atlântico e chegam ao Capitólio dentro de duas semanas, dia 9 de Novembro, para a estreia ao vivo em Lisboa. O projecto junta 5 compositores de renome, Leo Bianchini, Pedro Alterio, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni, todos eles com carreiras individuais bem consolidadas no Brasil que decidiram juntar-se para tocarem durante apenas 4 noites e acabaram por nunca mais se largar.

 

Síntese”, nome do terceiro álbum de 5 a seco, é uma alusão a esta reunião dos vários artistas brasileiros e dá mote à digressão que passará por Lisboa. Este disco, em que a banda assume uma roupagem rock, teve uma óptima recepção pelo público brasileiro, confirmada tanto pelo número de concertos esgotados, como pelos vários milhões de visualizações que têm no YouTube.

Em estúdio como no palco, o balanço entre a individualidade e o colectivo é uma constante. Dos arranjos das músicas, à disposição em palco dos 5 elementos em linha recta, passando pelo número de músicas do repertório, igualmente distribuído por cada um dos compositores, há espaço para interpretações partilhadas, numa distribuição de protagonismo perfeitamente democrática, que denota a saudável relação entre os músicos.

 

Além do seu mais recente trabalho, os 5 a seco terão oportunidade de tocar alguns dos seus maiores êxitos dos dois primeiros álbuns de originais, “Ao Vivo no Auditório Ibirapuera” com participações de Lenine, Maria Gadú e Chico César, e “Policromo”, o disco de estreia cujo nome reflecte a essência da banda, isto é, a existência de várias cores dentro de um todo.

Partilha