Brantner + Tomara em Ponte de Lima

Brantner é uma banda de pop/rock alternativo, liderada por um duo carismático e impetuoso de vocalistas, com uma abordagem muito própria no que respeita à sua música. Marco Brantner, de Caminha e Evita Brantner, de Bruge (Bélgica) juntaram forças em palco e como parceiros de vida, criando uma mistura directa e sincera de rock alternativo. A intimidade do artista-compositor mescla-se com a energia do rock and roll de uma forma muito pessoal e poderosa.

Em 2014 gravaram o seu primeiro álbum intitulado “You can’t be waiting”.

Preparam-se para lançar um segundo álbum e realizar uma digressão de espectáculos que terá início no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, com o concerto do próximo sábado, 14 de Abril.

Filipe Monteiro aprendeu muito novo a tocar piano, órgão e guitarra. Ainda adolescente, começou a compor temas originais para várias peças de teatro. Depois de algumas experiências em bandas de garagem, colaborou na formação dos Atomic Bees que editaram um único registo – “Love Noises and Kisses”. Rita Redshoes, parte integrante do grupo, seguiu carreira a solo e Filipe Monteiro continuou a acompanhá-la nesse percurso.

Paralelamente à música, Filipe concluiu o Curso de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes e a imagem (em especial, o vídeo) passou a ocupar até hoje um espaço considerável na sua carreira. No domínio audiovisual, trabalhou com nomes como Da Weasel, Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), David Fonseca, Rita Redshoes, António Zambujo e Márcia, produzindo e realizando videoclipes, DVD, documentários e desenhando a parte visual de alguns concertos dos artistas mencionados.

Filipe Monteiro nunca deixou de trabalhar como músico (de estúdio e ao vivo), arranjador e produtor de discos de Rita Redshoes – “Golden Era” em 2007 e “Lights & Darks” em 2010 – e de Márcia – “Casulo” e “Quarto Crescente”, este em co-produção com o brasileiro Dadi Carvalho (Marisa Monte, Tribalistas, Carminho, Caetano Veloso, entre outros).

Tomara é um passo em frente. Trata-se da primeira obra em nome próprio, uma nova aventura sob um alter-ego. “Favourite Ghost” foi editado em Setembro de 2017 e inclui os temas “Coffee and Toast” e “For No Reason”.

Partilha