Bordeira apresenta o seu primeiro single… “Cajó”

O primeiro avanço do projecto de António Vieira (Basset Hounds), que contou com a produção de Miguel Vilhena (Niki Moss, Castilho, Jasmim, Ditch Days), é o primeiro avanço do álbum dedicado a Aljezur.

De acordo com António: “O single resultou da descoberta de um VHS filmado pelo meu tio Cajó, do verão de 1997 passado em Aljezur em que eu,  o meu irmão e outros miúdos estamos a brincar e a fazer partidas. Peguei nos samples do vídeo e comecei a compor. Quem acaba por “cantar” no single sou eu com 7 anos (uma self colab). Sempre quis fazer um álbum sobre Aljezur e das minhas memórias antigas e actuais sobre os seus lugares e histórias. O “tens que vir a correr” que a minha versão com 6/7 anos diz no vídeo foi um pouco a chamada que precisava para começar. Peguei em algumas das minhas referências de cinema favoritas, na cadeira de praia feita pela minha bisavó e criei a personagem que o interpreta a “Cajó”.”

 

Na música são sentidas as influências do encontro entre o mediterrâneo e o atlântico, através da homenagem ao synth pop, dos êxitos esquecidos do italo disco, dos festivais da canção e de san remo dos 80’s, do french touch, da new wave, da música ambiente, bem como das osts dos 80’s e dos 90’s02

Partilha