bonança, cantautor de Massamá, lança o seu novo single “canção de não-intervenção” e aponta para o seu álbum de estreia a solo, que será editado a 8 de maio.
Depois de no início de 2026 ter lançado uma faixa intitulada “tão perto”, um tema-purga à apatia, o artista apresenta agora um novo single que antecipa o seu disco de estreia “só”.
“canção de não-intervenção” nasce de um olhar sempre atento e muito pessoal de bonança, assume-se na sua letra como uma canção de crítica social, mas que não se quer intitular de intervenção, é antes uma crónica de costumes de alguém tão desiludido quanto resignado pela realidade que o rodeia e consome.
Este é um dos primeiros vislumbres daquele que será o disco “só”, o álbum de estreia a solo de bonança. Composto ao longo dos últimos 3 anos, esta coleção de canções escancara tanto janelas quanto portas para a realidade de alguém que permanece incerto quanto ao seu lugar no mundo, numa fase em que os sonhos da infância já há muito se desvaneceram mas o vazio das rotinas do resto da vida ainda custa a engolir.
A 8 de maio terá edição de autor e seguirá depois para a estrada em concertos de apresentação, que têm já data marcada para dia 14 de maio na Casa Capitão em Lisboa e dia 15 de maio no RCA, no Porto.
__________________________________________________________________________________________________________________________
🖋 Redação / press release


