BOB MARLEY: ONE LOVE… A origem da lenda do reggae

Reinaldo Marcus Green leva ao grande ecrã, pela primeira vez, a história sobre a vida da maior lenda da música reggae BOB MARLEY: ONE LOVE. O filme retrata a jornada e os desafios do homem que inspirou gerações com a sua música, e levou o género musical além-fronteiras.

Bob Marley faria 79 anos de vida esta terça-feira, dia 6 de fevereiro. Para assinalar esta data, a MTV Portugal vai estrear um “Behind The Music” especial, dedicado ao lendário artista.

O especial dedicado ao cantor e compositor emitido pela MTV Portugal, estreia quarta-feira, dia 7 de fevereiro, às 20h00 e compila entrevistas exclusivas com personalidades que se cruzaram com o embaixador do reggae – Bunny Wailer, Keith Richards, as vocalistas I-Threes, Judy Mowatt e Marcia Griffiths, Joe Higgs ou Diane Jobson – fotografias, filmes e imagens inéditas de atuações.

BOB MARLEY: ONE LOVE retrata um ícone mundial, cuja mensagem de união inspirou gerações, e também um marido, um pai, um rebelde e um homem com fraquezas e desafios, como qualquer outro. A representação real da poderosa história do artista jamaicano é protagonizada por Kingsley Ben-Adir (‘Invasão Secreta’) e Lashana Lynch (vencedora do prémio ‘Estrela em Ascensão’, na 75ª edição dos BAFTA®), que interpretam Bob e Rita Marley, e conta com realização de Reinaldo Marcus Green (‘King Richard: Para Além do Jogo’).

 

Com produção executiva de Brad Pitt, em parceria com a família Marley, BOB MARLEY: ONE LOVE foca-se no tumultuoso período de vida do músico, entre 1976 e 1978. O filme ilustra os acontecimentos mais marcantes da época: desde a tentativa de assassinato em 56 Hope Road (a residência do artista em Kingston na Jamaica), ao memorável One Love Peace Concert, focando-se ainda na criação de “Exodus” – aquele que viria a ser o maior disco de Bob Marley.

 

Mais do que celebrar a vida e a música da lenda do reggae, “BOB MARLEY: ONE LOVE” conta a história de amor incondicional entre Bob e Rita e mostra a força da mulher que, perante todas as adversidades, se manteve como pilar fundamental da família Marley. A relação entre ambos é o centro emocional do filme que, juntamente com a banda sonora composta pelo pianista Kris Bowers, dá a conhecer ao espectador o lado oculto do lendário músico.

A estreia do filme nos cinemas, a 14 de fevereiro, será acompanhada pelo lançamento do EP “Bob Marley: One Love (Music Inspired by the Film)” – das editoras Island Records e Tuff Gong – composto por sete canções da autoria do artista jamaicano, com interpretações de Daniel Caesar, Kacey Musgraves, Wizkid, Leon Bridges, Jessie Reyez, Bloody Civilian e Skip Marley – neto de Bob Marley.

Partilha