“BLOOMING” é a mais recente criação de himalion

himalion é a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando focada nas explorações que oscilam entre o indie-folk actual e o folk clássico dos anos 60 e 70 com uma mistura de influências de world music, incluindo música portuguesa e brasileira.

Após o lançamento de “EGRESS” em 2020, o EP de introdução a himalion, a conhecida situação de saúde mundial começou-se a agravar, e Diogo iniciou de imediato o processo de escrita e produção do que era inicialmente um segundo EP mas que eventualmente evoluiu para uma obra maior.

Gravado assim durante o período de confinamento, novamente no puppy garden studios – o seu estúdio que é também a casa onde cresceu – e na casa da música em Ílhavo, “BLOOMING” é um álbum de Primavera.

Quase em contraste directo com a obra de estreia “EGRESS”, este conjunto de 12 novas canções integram uma abordagem mais aberta e leve onde elementos como percussão e guitarra clássica ganham um novo foco. Temáticas de isolamento, crescimento pessoal e auto-reconstrução são abordados recorrendo a imagens metafóricas relacionadas com o jardim do puppy garden studios e todos os ambientes à volta deste. De maneira algo escondida e subtil “BLOOMING” é também sobre o acto de criar, de fazer por fazer.

BLOOMING” tem data de lançamento marcada para o dia 14 de Maio. A edição física em CD conta com o apoio do 23 Milhas, entidade cultural de Ílhavo, onde se realizará o concerto de apresentação em formato sexteto no dia 2 de Julho

 

Photo: André Francisco

Partilha