Depois da estreia com “Tremble Like a Flower” (2016), Bloom regressa com “Drafty Moon” esta sexta-feira, dia 22 de Outubro, um novo fôlego que traz uma atitude mais assertiva, às vezes próxima do punk (mas apenas espirtualmente), com assomos de energia ora transbordante, ora tensa e contida como um desabafo.
Ao todo, são 8 temas atravessados por uma constante tensão entre sombra e luz, firmemente ancorada nas letras e na voz de JP Simões – que neste projecto volta a assumir o dialecto anglo-saxónico -, finamente tecida na arquitectura narrativa dos arranjos – casamento exemplar entre elementos acústicos e electrónicos – e na guitarra exuberante de Miguel Nicolau (Memória de Peixe).
Depois da noite especial no Teatro Maria Matos em Setembro – onde foi feita a pré-apresentação do disco – os próximos concertos estão marcados já para os dias 23 e 24 de Outubro, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, e no Mo.uc.o, no Porto.
Bloom, será acompanhado pelo seu parceiro e produtor deste trabalho, Miguel Nicolau, na guitarra, e ainda por João Abelaira Nascimento, nos sintetizadores, Diogo Sousa, na bateria, Pedro Pinto, no baixo, Nuno Ferreira, na guitarra, e Catarina Falcão (Monday), nas vozes.
“Drafty Moon”, uma edição conjunta da Lux Records e Omnichord Records, está disponível em CD, Vinil e Streaming. “Bad For Business” é o single de avanço.