Blood Res Shoes apresentam “Ghosts on Tape” ao vivo…

No dia 10 de Setembro, na sala M.ou.Co, integrado no primeiro aniversário do espaço, os britânicos Blood Res Shoes apresentarão o seu novo álbum, “Ghosts on Tape”.

Conhecidos por produzirem um rock poderoso e intenso, a dupla composta por Steven Ansell e Laura-Mary Carter mostrou em “Get Tragic”, o álbum anterior, datado de 2019, uma mudança de direcção, avançando para territórios mais darkwave, acolhendo alguma electrónica. Em “Ghosts on Tape” isso ainda é patente em faixas como “Morbid Fascination”, mas nada que faça esquecer o ‘core’ do seu som, onde a rudeza do rock continua a ser o material para esculpir canções carregadas de energia. Aliás, isso valeu-lhes a comparação com bandas como Pixies, Queen of the Stone Ages e Sonic Youth.

Todo este álbum foi inspirado na escuridão que a dupla recolheu da audição de podcasts e da visualização de documentários sobre crimes violentos. Daí, canções como a citada “Morbid Fascination” e “ Murder Me”, que não deixam margem para dúvidas sobre qual foi o impulso criativo. “Um álbum poderoso, que nos recorda o brilhantismo do trabalho em conjunto de Carter e Ansell”, referiu a Narc. que lhes atribuiu 4/5 valores. Já a Uncut brindou-os com 7/10, comentando que o equilíbrio entre a vocação electrónica de Carter e os gostos mais indie de Carter, lhes permitiu “explorar o lado negro da psique humana, reflectido em sintetizadores mais próprios de casas assombradas e de linhas de baixo de horror gótico”.

 

Os Blood Red Shoes já andam na estrada desde 2004 e lançaram seis álbuns. Explodiram em 2008 com “Box of Secrets”, onde estão alguns dos seus temas mais populares como “It’s Getting Boring By The Sea” e “I Wish I Was Something Better”. Seguiram-se “Fire Like This” (2010) e “In Time to Voices” (2012) para, em 2014, surgir o álbum homónimo, onde está o hit “An Animal”. O mencionado “Get Tragic” apareceu em 2019 e, este ano, apareceu “Ghosts on Tape”.

Partilha