Bloc Party lançam sexto álbum “Alpha Games”

Bloc Party lançam o sexto álbum “Alpha Games”, via Infectious/BMG. “Traps”, “The Girls Are Fighting”, “Sex Magik” e “If We Get Caught” são algumas das faixas que fizeram parte da A-List da BBC 6. “Alpha Games” é o primeiro álbum que o quarteto edita com a sua formação atual, e o álbum que se segue a “Hymns”, lançado em 2016.

 

Ouvir “Alpha Games” é como fazer uma viagem. Desde a ousada e visceral abertura com “Day Drinker”, passando pelo delicado e glamoroso rock que se sente em “The Girls Are Fighting”, até ao amargo e melancólico encerramento com “The Peace Offering”. É difícil não sentir que estamos a ser convidados para entrar numa teia de personagens desagradáveis, momentos de arrependimento, e ações e sentimentos sombrios.

 

“Alpha Games” esteve a ser desenvolvido durante vários anos e chega agora, após um concerto intimista no The Garage, em Londres e uma atuação no 6Music Festival, no início do mês de abril.

 

As primeiras sementes foram plantadas durante um conjunto de concertos do álbum “Silent Alarm”, que decorreram entre 2018 e 2019. Kele Okereke, vocalista e compositor dos Bloc Party referiu: “quando fizemos a tour do Silent Alarm tive de ouvir o álbum do princípio ao fim. Na verdade, não o tinha feito desde o momento da sua criação. Penso que o tipo de energia que se sente quando tocamos as músicas diz-nos, de alguma forma, qual o caminho a seguir… este processo, definitivamente, influenciou a música em algum nível.”

 

“Estes últimos anos senti que era um tempo moralmente falido. Senti realmente que estávamos num episódio do House of Cards. Isso retrata o que queria dizer. Sinto que em todas as faixas deste álbum existem pessoas em situações extremas, a fazer escolhas extremas. É o que queremos capturar. Mas o que acontece à nossa humanidade quando temos como prioridade o sucesso a todo o custo?”

 

Partilha