Blank Banshee, DJ Kentaro, Kelman Duran e estreia da rúbrica SNATCHED no Musicbox

O pioneiro do vaporwave Blank Banshee, o dj e artista visual que anda nas bocas do mundo Kelman Duran e o japonês DJ Kentaro são alguns dos nomes que vão agitar a pista de dança do Musicbox no mês de Maio.

Este mês estreia ainda uma nova rubrica às quartas-feiras, a festa SNATCHED, e regressa o Baile Tropicante. 

 

No dia 10 de Maio, o pioneiro do vaporwave Blank Banshee estreia-se no Musicbox. O músico canadiano misterioso, de presença indescritível, surgiu em 2012 no Bandcamp. Em 2013, lançou o seu primeiro longa-duração “Blank Banshee 0”, considerado o álbum pioneiro do género Vaporwave. Seguiu-se “Blank Banshee 1” (2013), obra prima da nova psicadelia digital e “MEGA” (2016). No seu debute, o DJ partilha os decks com Nuno Lopes.

O maestro do turntable japonês DJ Kentaro é um dos convidados do DJ Glue na sua residência mensal CRACK, com data marcada para o dia 11 maio. Montando e cortando cirurgicamente pelos ritmos de hip-hop, reggae, drum & bass e mais, nos decks, o alumnus da Ninja Tune faz o impossível. A noite fica completa com DJ RIDE.

No dia 25 de maio, Kelman Duran faz também o seu debute em Lisboa. O artista visual e DJ de origem dominicana tem vindo a conquistar pistas de dança mundo fora desde o seu álbum de estreia “1804 KIDS” (2017) e agora com o seu mais recente disco “13th MONTH” (2018).

Nas mãos de Kelman, o reggaeton, o kuduro, o hip-hop e o dancehall como os conhecemos são desconstruídos para dar lugar a batidas etéreas, resultando numa fusão impiedosa de ritmos afro-caribenhos com sons contemporâneos. Ao DJ dominicano juntam-se Shaka Lion e Odete.

 

Maio traz ainda uma estreia e um regresso: a estreia da festa SNATCHED e o regresso do Baile Tropicante. SNATCHED leva ao Musicbox DJs e produtores que andam a fazer palpitar pistas de dança de forma nunca antes vista. O arranque desta noite acontece no dia 1 de Maio com a dupla BADSISTA e DJ Pininga, dupla de DJs que andam a agitar a cena de São Paulo que partilham a cabine de DJ nos concertos de Linn da Quebrada.

Depois de um curto hiato, a festa mais quente de Lisboa Baile Tropicante tem regresso agendado para o dia 17 de Maio. A La Flama Blanca juntam-se El Remolón, alter-ego de Andres Schteingart, produtor que música electrónica que explora os ritmos latino-americanos como a cumbia e o reggaeton, e Selva Arterial, duo que junta Ibu Selva e Artéria.

Partilha