“Black Sand” é o novo single de P.S.Lucas com colaboração de Selma Uamusse, Manuela Oliveira, Anastácia Carvalho e Augusto Macedo

Black Sand” é o novo – e último – single a anteceder o segundo disco de P.S. Lucas, “Villains & Chieftains”. “Black Sand” é uma docuficção: memória recriada de um grupo de miúdos que faltam à catequese e, sem poder voltar a casa onde a gazeta seria descoberta, se põem a deambular por geografias conhecidas mas que se revelam de novo, sob o manto da transgressão e da liberdade. Uma estória de rebelião contra a tirania do tédio e a desterritorialização do corpo, que tem a freguesia das Angústias no Faial, onde Lucas cresceu, como pano de fundo.

A canção foi produzida por Mariana Ricardo (Minta & The Brooktrouts, They’re Heading West), e gravada e misturada por Eduardo Vinhas no Golden Pony. Além de Pedro Branco (guitarra), João Hasselberg  (baixo) e João Sousa (bateria) – músicos que acompanham P.S. Lucas ao vivo – o tema conta ainda com a participação de um coro de luxo com Selma Uamusse, Manuela Oliveira e Anastácia Carvalho; e com os teclados de Augusto Macedo.

 

Villains & Chieftains” será lançado a 1 de Março em formatos digitais e em vinil, pela Marca Pistola. É composto por 9 canções-estórias originais, sobre memória pessoal e embate no mundo, e conta ainda com um cover de “Happiness”, canção-cobertor de Molly Drake que embrulha a trágico-comédia humana em dois versos e dois refrões.

 

A 23 de Fevereiro às 18h00, na loja de discos La Bamba, em Ponta Delgada, haverá uma sessão de escuta de “Villains & Chieftains”. Uma ante-estreia que servirá também de ponto de aquisição prévia da edição em vinil para o público micaelense, base da Marca Pistola.

Partilha