Bia Maria anuncia concertos de apresentação e nome do seu disco de estreia

Bia Maria anuncia as primeiras datas da digressão de apresentação do seu disco de estreia. As primeiras salas confirmadas são o Teatro Municipal de Ourém e o Musicbox em Lisboa.

Depois de em junho lançar “Marcha da Paridade”, o single introdutório e bandeira do seu disco de estreia, a artista anuncia agora o nome do novo disco e a sua data de lançamento: “Qualquer um pode cantar“, uma edição a sair a 8 de novembro.

Marcha da Paridade” conta com uma letra mordaz e incisiva sobre o que é ser mulher e artista mulher na atual sociedade. Zeca Afonso já dizia “Mulher na democracia não é biombo de sala”. Nem na democracia nem na arte.

O disco “Qualquer um pode cantar” é o primeiro longa-duração da artista que conta já com três EPs editados em seu nome, o “Mal Me Queres, Bem Te Quero” de 2019, o “Tradição” de 2020 e o “do Roberto” de 2022. O disco, que é uma edição de autor, promete mergulhar nos sonhos, ânsias, pensamentos e clamores de Bia Maria, uma viagem que ainda agora começou e promete muitos mais capítulos vindouros.

Sobre o disco de estreia, Bia Maria refere: “É um álbum para todas as vozes e de todas as vozes. E que isso baste para se cantar. Que se cante mais em todo o lado. Que se volte a cantar muito em todo o lado. É um álbum a honrar o canto como expressão, como arma e como abraço. Cantar fez de mim mais mulher. Mais consciente. E mais forte.”

Ourém, terra natal da artista, é a primeira cidade a receber a apresentação de “Qualquer um pode cantar”, no Teatro Municipal num espetáculo a 1 de novembro, já Lisboa acolhe a apresentação do disco num concerto que promete ser muito especial a 9 de novembro no Musicbox

🖋 redação / press release

📸 Cristiano Marcelino

Partilha