Best Youth a ‘Dar Letra à Música’ no Museu

A participação no ‘Dar Letra à Música’ é um reencontro dos Best Youth com o universo azul e branco, mas a experiência vai ser diferente da atuação na Gala dos Dragões de Ouro de 2015, quando fizeram parte de um cartaz que incluiu outros nomes de referência da música nacional, alguns já com passagens nestes serões de entretenimento puro do Museu, como Jimmy P., The Black Mamba ou David Fonseca.

 

Desta vez, a música cruza-se com a conversa e as boas provocações da dupla de apresentadores do evento. Um desafio bem à medida dos Best Youth, que têm mesmo tudo para conquistar o palco do ‘Dar Letra à Música’. O histórico da banda ajuda a perceber a ideia: em 2011, o EP de estreia “Winterlies” foi a base sólida para uma galopante afirmação, a partir de 2012, através do sucesso “Hang Out”.

 

Conjugadas as primeiras verdades inatacáveis sobre os Best Youth, o caminho da banda passou pelo estrangeiro e levou ao regresso inevitável a estúdio, em 2015, para a gravação do primeiro álbum, “Highway Moon”. O ano de 2018 trouxe “Cherry Domino”, outro senhor LP, que mantém a dupla portuense no topo do bolo e num momento ainda mais perfeito para… ‘Dar Letra à Música’.

 

Dia 21 de Fevereiro no Museu do FC Porto

Partilha