Bernardo Lobo e Pablo Lapidusas lançam “Zambujeira”

O compositor, cantor e violonista Bernardo Lobo e o pianista, produtor musical e compositor Pablo Lapidusas editam via Biscoito Fino o álbum “Zambujeira”.

 

O disco, em formato instrumental e totalmente autoral, traz 8 faixas e participações especiais internacionais, tais como a da artista portuguesa Maria João, dos brasileiros Jaques Morelenbaum, João Gaspar, Jessé Sadoc e Carlos Malta e dos cabo-verdianos Miroca Paris e Rolando Semedo.

Para participar deste projeto, Bernardo e Pablo convidaram Alexandre Vaz, produtor musical brasileiro residente em Nova York com inúmeros projetos importantes assinados em seu nome.

 

Zambujeira” é um álbum de encontro entre dois artistas que se conhecem há tempos e que resolveram criar em conjunto durante a pandemia, tendo como inspiração temas como a migração para Portugal (terra que acolheu a ambos), filhos, distâncias e novos rumos. Co-produzido por Bernardo Lobo e Pablo Lapidusas, Zambujeira foi gravado entre maio e outubro de 2021 em Portugal (Lisboa e Portimão), EUA (New York) e Brasil (Rio de Janeiro). Devido à pandemia, todas as gravações foram realizadas nos estúdios caseiros dos músicos e no Superlegal Studio-Brooklyn (NY).

O single “Estradas” antecede o lançamento do disco, e não por acaso também é a faixa que abre o novo álbum por sugestão do mestre Edu Lobo, pai de Bernardo, que ao ouvir o trabalho do duo em primeira mão, escreveu: “Meu filho querido, está muito bonito o trabalho e, principalmente, muito original. Não sei qual será a ordem dos temas e por isso que eu queria sugerir a vocês uma faixa que eu acho ideal para começar: Estradas, e vou te explicar a razão. É uma melodia muito bem construída e um tempo de 5/4 que já dá uma ideia bem precisa do que vocês pretendem. As vozes enriquecem a faixa, sem contar com o arranjo e o belo solo do Jessé (Sadoc)”.

 

 

 

Partilha