Benson Boone chega pela primeira vez a Portugal para atuar no primeiro dia do NOS Alive’25. Depois de o hit “Beautiful Things” o ter catapultado para o sucesso global, chega em julho de 2025 ao Palco NOS para apresentar o seu álbum de estreia.
Benson Boone está a caminho de se tornar um dos novos nomes de destaque do pop. O artista oriundo de Washington captou a atenção em 2021 com o single de estreia “Ghost Town“, que entrou no Billboard Hot 100.
Recentemente, lançou o álbum de estreia “Fireworks & Rollerblades”, destacando-se com o sucesso “Beautiful Things“, que liderou o Billboard Global 200. Para Benson Boone, “Fireworks & Rollerblades“ contém vários significados. O título do seu álbum de estreia vem de uma das suas letras favoritas, refletindo a sua ascensão meteórica. “Os últimos dois anos da minha vida, desde que comecei a escrever e lançar música, passaram tão depressa e foram tão inesperados,” explica Boone. “Nunca pensei que a minha vida fosse assim há dois anos. Tudo aconteceu tão rapidamente, e isso faz-me lembrar fogos de artifício amarrados a uns patins, como um foguetão a descolar.”
Influenciado por artistas como Billy Joel e Adele, cujas vozes dominavam as canções, Boone descobriu o seu talento em 2019, participando num concurso de bandas. Em 2021, foi descoberto por Dan Reynolds dos Imagine Dragons e assinou contrato com a Night Street Records. Após dois anos de escrita, o álbum começou a tomar forma com a música “Hello Love”. “Fireworks & Rollerblades” é uma coleção de músicas que Boone considera autênticas e pessoais. Trabalhou com produtores e escritores como Jack LaFrantz e Evan Blair, criando temas como “Beautiful Things” e “Slow It Down” (reflexo do seu desejo de desacelerar e estar presente).
🖋 Redação / press release