Beatriz Rosário… o nome que vai ficar na cabeça de todos os portugueses

Beatriz Rosário, jovem de 22 anos, lança esta segunda feira, 26 de Abril, o seu primeiro single “Ficamos Por Aqui” com a influência da nova geração da música portuguesa.

 

Desde cedo que a música está presente na vida da artista. Os discos do avô foram a porta de entrada no universo do fado, aliados aos incentivos da sua avó Rosário para que explorasse o seu talento. Assim, surge o nome artístico de Beatriz Rosário, com o objetivo de homenagear a matriarca. A jovem fadista acredita que se não tivesse sido a influência dos avós, hoje não estaria a lançar o seu primeiro single.

O fado foi a principal banda sonora na adolescência da artista, no entanto, outras influências tocaram em repeat no seu MP3: o  pop, hip-hop e R&B onde foi beber a inspiração para este novo single. Sintetizou todas as suas referências num EP, a sair brevemente, no qual pretende a junção do tradicional com o moderno.

 

Aos 17 anos iniciou a sua carreira no universo da música com atuações em casas emblemáticas de fado, entre elas o Senhor Vinho, o Clube de Fado e o Faia. Surgiram-lhe as oportunidades de privar com nomes como Ana Moura, Maria da Fé, Aldina Duarte e ser acompanhada por músicos de relevo como Zé Manuel Neto e Carlos Manuel Proença. Já pisou palcos como o do Festival Caixa Alfama, do Festival F e marcou presença na Gala Rádio Amália no Casino de Lisboa.

 

Beatriz Rosário nasceu em Coimbra, aos 21 anos muda-se para Lisboa, para completar a sua formação em Economia na Universidade Nova, onde ergue a pulso o sonho de encontrar a sua própria identidade musical. Para este trabalho discográfico a jovem fadista teve a oportunidade de trabalhar com vários artistas nacionais tais como AGIR e Ivo Lucas, que guiaram a fadista pelo caminho pretendido.

 

Está previsto o lançamento completo do EP até ao final de 2021 com a distribuição de Sony Music Portugal.

Partilha