Beatriz Felício acaba de lançar o seu álbum homónimo de estreia. “Beatriz Felício“, editado pelo Museu do Fado, marca a estreia da jovem fadista nos originais, com temas escritos por nomes como Helder Moutinho, Francisco Guimarães, Teresinha Landeiro, Cátia Mazari Oliveira (A garota não), entre outros letristas de referência nacional, contando com a composição e os arranjos de Ângelo Freire.
Do alinhamento do novo álbum fazem parte os temas previamente lançados “A canção da Bia”, “Inverno sem lareira” e “Poema do Amor Corrido”, muito bem recebidos pelo público e pela crítica, apontando Beatriz Felício como uma jovem promessa do Fado.
Sobre o seu álbum de estreia, Beatriz Felício afirma: “É aqui que vou mostrar aquilo de que sou feita, do que gosto, o que canto, o que faço, quem é a Beatriz Felício. Acredito muito naquilo que aqui está. Sou eu, não há discussão sobre isso, conseguiram tirar o melhor de mim. Espero que o possam ouvir de olhos fechados. Gosto de música e adoro pessoas. Quero acreditar que sou um best of de tudo o que vivi, das influências da música de rua – que, se espremermos bem, também é fado – às grandes fadistas portuguesas”.
🖋 redação / press release