Beato apresenta o seu disco de estreia “Bonança”

Beato nasceu rodeado de guitarras, farfisas, baterias e horas infinitas de cassetes de vídeo BETA com o melhor da música e dos telediscos dos anos 80. Foi em Cantanhede, onde nasceu, que começou a tocar guitarra e a escrever as primeiras músicas em bandas que criava com amigos do liceu.

Esta paixão levou-o, em 2005 e já em Lisboa, a começar o seu percurso com artistas como Flak, Jorge Palma, Rádio Macau ou GNR. Em 2011, juntamente com Nuno Figueiredo dos Virgem Suta, criou o projecto Ultraleve que viria a receber uma nomeação para um Grammy Latino. Seguiram-se bandas sonoras, produções de discos e até uma participação no Festival da Canção. Mas é agora, em 2022, que como Beato lança o seu primeiro disco de originais a solo, “Bonança”, que será apresentado em concerto no dia 20 de Outubro, no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa.

 

Depois de conhecermos “À Beira-mar”, “Com justa causa”, “Assim na terra, como no céu” e “Nem te vi”, chega agora o disco de estreia de Beato. Produzido pelo próprio e por Nuno Rafael, navega por universos de pop fresco, desembaraçado e cativante, repletos de canções de amor e desamor, de histórias de vidas como as nossas, que não deixarão os ouvintes indiferentes.

Partilha