Bárbara Bandeira, Charlotte de Witte e Alok sãos as novas confirmações do Festival Sudoeste
Filho de DJs, Alok é um genuino artista de dance music e filantropo, que detém o título de segundo artista de eletrónica mais seguido no Instagram no mundo, com mais de 28,5 milhões de fãs. Graças a hits como “Never Let Me Go”, “Big Jet Plane”, “On & On”, “Ocean”, “All The Lies”, “Hear Me Tonight”, “Don’t Cry For Me”, “Piece of Your Heart” (remix de Medusa) ou ao seu single mais ouvido “Hear Me Now“, com mais de 700 milhões de streams, é também um dos brasileiros mais ouvidos internacionalmente, com mais de 24 milhões de ouvintes mensais e mais de 6 mil milhões de streams no Spotify. Na mesma plataforma, a playlist ‘’This is Alok’’ é a segunda maior playlist de todos os tempos. Em 2023 foi eleito pela terceira vez consecutiva o DJ #1 da América Latina e #4 do mundo, segundo a prestigiada DJ Mag, na qual é o único sul-americano.
Charlotte de Witte é um dos maiores talentos da música eletrónica feita nos dias de hoje. Considerada por muitos como a atual rainha da música techno, Charlotte tem incendiado as pistas de dança um pouco por toda a parte, tendo no currículo festivais como o Time Warp, Sonus Festival, Awakenings Festival, Dimensions, Movement Torino, Tomorrowland, entre muitos outros. Natural de Gante, Charlotte iniciou o seu percurso como DJ em 2010, com apenas 17 anos. Começou por se apresentar com o pseudónimo Raving George, chamando a atenção para os seus méritos na música e não para aspetos laterais, como o género.
E foi com essa assinatura que começou a colher os primeiros frutos do sucesso, graças a singles como “You’re Mine” (com Oscar and the Wolf). A consolidação de uma linguagem cada vez mais sua tornou inevitável que passasse a apresentar-se com o seu próprio nome: Charlotte de Witte
Nascida no virar do novo século, Bárbara Bandeira já conta com um currículo invejável. Desde criança que a música foi o único caminho que verdadeiramente quis trilhar. Estreou-se profissionalmente em novembro de 2015 com o lançamento do primeiro single “Crazy“. E bastaram dois anos para ser distinguida com o Globo de Ouro para Revelação do Ano. Em 2018 esteve entre os cinco artistas nomeados para o prémio Best Portuguese Act, dos MTV Europe Music Awards, um prémio que viria a ganhar em 2022.
Também em 2022 venceu o prémio para canção do ano nos prémios Play com “Onde Vais”, um tema que conta com a colaboração de Carminho e que já acumulou mais de 20 milhões de visualizações no Youtube. Em 2023 editou o seu disco de estreia, “Finda“.