BAND’IT lançam álbum de estreia “Baby too many times”

Os BAND’IT, banda composta pelos músicos setubalenses João Diogo Silva (guitarra/ritmo) e João Contente (voz) lançaram o seu primeiro álbum, “Baby too many times”, no passado dia 3 de novembro, domingo, no Convento de S. Paulo.

“Para os BAND’IT, tudo começou em Setúbal, quando os dois membros se conheceram nos Escuteiros, e logo notaram a harmonia musical existente entre os dois. Anos depois, juntam-se de novo com a ambição de se tornarem iguais aos ídolos, que ambos admiravam na sua juventude”.

Atualmente, as suas influências vão de Jonas Brothers e Ed Sheeran a John Mayer e Sting. “Baby too many times” é o primeiro momento, em que usam dilemas emocionais como inspiração para criar o seu som.

O nome do álbum tem origem no facto de ambos partilharem a opinião de terem experienciado a angústia de ter o coração partido. Dito isto, não se identificam como pessoas tristes, escolhendo sempre aprender com todas as situações. Como demonstração da sua boa disposição são apenas preciso cinco minutos com ambos.

Os jovens revelam ainda que, na altura em que se conheceram, as músicas que mais cantavam juntos eram da autoria de Tenacious D e Jason Mraz. “Os BAND’IT são uma banda quente e efervescente, que tem como objetivo poupar dinheiro na terapia emocional de muita gente.”

 

O álbum “Baby too many times”, produzido por BAND’IT e Sérgio Mendes já está disponível nas principais plataformas de streaming e em formato físico, numa pen, uma aposta muito original e prática. “O nosso objetivo com este formato é que possam ter os BAND’IT sempre convosco, para que, sempre que precisarem poderem ligar-se a nós, ou se quiserem também adicionar documentos vossos”.

O lyric vídeo do single “Near”, que faz parte do álbum “Baby too many times” também já está disponível. A música foi escrita pelos músicos setubalenses e produzida por Sérgio Mendes. O vídeo é da autoria de Miguel Aníbal e as ilustrações de Inês Gosa.

 

Partilha