Banda do filme “Variações” ganha 2 Prémios Sophia

Foi na passada quinta-feira que “Variações” continuou a firmar o seu trajecto de grande sucesso, depois de bater todos os recordes de bilheteira em 2019. O filme do realizador João Maia venceu 7 estatuetas na edição deste ano dos Prémios Sophia, entre as quais as de Melhor Banda Sonora e Melhor Canção Original, “Quero Dar nas Vistas” [letra de António Variações, música de Balla (Armando Teixeira) e interpretação de Sérgio Praia] e, claro, a de Melhor Actor Principal para a extraordinária interpretação de Sérgio Praia.

 

O reconhecimento do trabalho da Banda do Filme “Variações” (formada para gravar a banda sonora do filme), comprova não só o surpreendente desempenho de Sérgio Praia como cantor e interprete, mas também o talento inequívoco do músico, compositor e produtor Armando Teixeira, responsável pelos arranjos e composição da Banda Sonora. Com o empenho dos músicos Duarte Cabaça, David Santos, Vasco Duarte e de Sérgio Praia, o mentor dos Balla foi capaz de dar nova vida às composições que haviam sido registadas de forma amadora em cassete por António Variações.

 

Toma o Comprimido”, “Teia”, “Perdi a Memória”, “Canção do Engate” e o agora distinguido “Quero dar nas vistas”, um inédito encontrado no espólio de António Variações, são apenas alguns dos temas que compõem a Banda Sonora do filme e que têm vida prolongada em espectáculos ímpares de celebração das canções do mítico artista que ligou Nova Iorque a Braga.

 

Porque é no palco que se quer “Variações“, a agência Gigs on Mars continua ainda mais apostada em levar a banda do filme ao máximo de pessoas possível afirmando o seu CEO Pedro Pontes que este “é um projecto intemporal que merece estar em todos os palcos”.

Assim, o próximo concerto da Banda do Filme “Variações” está marcado para o dia 26 de Setembro, às 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira.

Partilha