Os Tara Perdida estão de regresso, com uma canção que promete entrar diretamente para a lista de clássicos da banda; “Bairro de Alvalade” é uma homenagem justa e merecida ao bairro onde tudo começou, o berço do Punk Rock nacional. “Bairro de Alvalade” é uma canção verdadeiramente fiel ao percurso da banda, com uma mensagem de sabedoria do passado e confiança no futuro, e com a honestidade que a caracteriza.
Esta surpresa ficou reservada para os dias que antecedem o concerto no Lisboa Ao Vivo – LAV, no próximo sábado, dia 11 de Março, e para entrar na contagem decrescente com a melhor energia possível.
Sobre este novo tema, Tim, dos Xutos e Pontapés e amigo de longa data do grupo, conta que é “mais uma dose de energia vinda do bairro de Alvalade, já começa a ser tradição! Agora com o Ruka na cantoria, como se previa, Tara Perdida prepara-se para assaltar o palco e pôr a malta a cantar e a moshar com mais um refrão poderoso! Punk is not dead!”
“Bairro de Alvalade” estreia com um videoclipe gravado nesse preciso local, onde os quatro artistas chegam num clássico Ford Capri vermelho – regressando, juntos, “à casa-mãe”. Levam-nos ao metro de Alvalade, à Avenida de Roma, à certeza de que sabem para onde vão. O vídeo conta ainda com imagens captadas no LAV, um prenúncio do concerto que se adivinha memorável.
Em suma, é um tema que prova a atualidade e pertinência da banda, que mantém um público fiel há 27 anos.