Baianasystem atuam no Hard Club no Porto

Depois de BaianaSystem anunciar a estreia no Coala Festival em Cascais a 1 de junho, onde são cabeças de cartaz, o coletivo brasileiro atuará também no Porto no dia 31 de maio no Hard Club e em nome próprio. BaianaSystem é considerado um dos mais revolucionários organismos da música brasileira e celebra 15 anos de carreira com uma digressão europeia, desenhada pela promotora nacional Primeira Linha.

 

A digressão “Sambaqui Show” chega à Europa depois de passar pelos palcos dos principais festivais e salas de espetáculos do Brasil, carregando ainda a energia explosiva que já se tornou tradicional no Carnaval, por onde quer que passe o Navio Pirata, trio do BaianaSystem. Esta digressão pelo velho continente conta ainda com passagens por Madrid, Barcelona, Londres, Amesterdão, Berlim, Dublin e  Zurique.

 

Neste contexto, se os concertos acontecem a partir de um processo constante de metamorfose, em que a troca com o público e a transformação dos materiais já existentes são os combustíveis para as novas criações, o público europeu pode esperar por uma versão de “Sambaqui Show” especialmente pensada para o momento.

 

BaianaSystem é um projeto audiovisual que parte de uma Bahia profunda e do seu legado ancestral, para uma troca com o que se produz ao redor do mundo. Tendo como principais fontes de pesquisa os ritmos afrolatinos, o samba reggae, o rock, o pop e as manifestações populares, com destaque para o Carnaval, o grupo utiliza várias linguagens para traduzir em arte os pensamentos que passam por expressões culturais, políticas e sociais. A guitarra baiana, a percussão afrobaiana, os beats eletrônicos, os vídeos, as poesias e os textos ajudam a contar essa história.

Partilha