A música conquistou a vida de Tixa ao entrar para a faculdade. Primeiro, a observar o amigo Valdir, e depois através do incentivo de Mirai. Foi o rapper quem lhe deu aquela motivação que faltava a atirar-se sem pára-quedas e a arrancar do peito tudo aquilo que precisava de ser dito. “Já tinha uma paixão enorme por música e nunca tinha tido coragem de cantar”.
“BAG” é uma declaração de intenções da artista natural do Pinhal Novo, hoje com 23 anos. Um single de parto espontâneo após ter ouvido o beat pela primeira vez. Uma canção divertida e de assumida autoconfiança. “Nesse dia, estava a sentir-me extra-confiante”, recorda.
Tixa vem a solo mas não a sós. “Quando a música me veio à cabeça, pensei logo que alguém tinha de entrar nela para dar mais dinâmica. Tinha o verso em aberto quando fui gravar”.
Lil’Noon é o convidado tão especial quanto a admiração nutrida por Tixa. “Pensei logo nele. Era perfeito para este som. Já gosto da música dele há muito tempo”. O processo foi tāo natural como o resultado sugere. “Enviei-lhe a música, ele gostou e gravou logo a parte dele”.
E daí nasceu o vídeo de um dia muito bem passado, captado pela lente de Valdir Furtado, “ambos sentimos que o projeto merecia uma maior dedicação e um vídeo que correspondesse à energia que transmitimos no som”