Bad Tomato está de volta com um novo single, “Can’t Complain“. Após o lançamento de estreia, “No Fun“, a banda mantém as letras sarcásticas e a energia contagiante, mas leva os ouvintes numa viagem mais intensa com “Can’t Complain“. A faixa começa com um ritmo minimalista, e vai construindo gradualmente um crescendo explosivo com loops de guitarra e sintetizadores afiados. As vozes evoluem de um distanciamento irónico para uma raiva nua e crua, reflectindo as frustrações de uma geração ao enfrentar os desafios da vida moderna.
“Com ‘Can’t Complain’, quisemos pintar este retrato hiper-realista, em que a tensão cresce ao longo da canção, ao mesmo tempo que damos às pessoas algo com que possam dançar e relacionar-se”, afirma o vocalista e guitarrista Manuel Casanova.
Em contraste com a intensidade da canção, o videoclipe que a acompanha adopta uma abordagem humorística e alegre. Remetendo à nostalgia da estética do karaoke dos anos 90, o vídeo mostra a banda a tocar num ecrã de televisão enquanto um homem de meia-idade canta karaoke sozinho na sua sala de estar. Realizado pelo Manuel e filmado pelo amigo Guilherme Proença (diretor de fotografia de “No Fun”), o vídeo capta, mais uma vez, a essência do espírito DIY de Bad Tomato.
Co-produzido pela banda e por Guilherme Machado Correia da Hause Plants, “Can’t Complain” mostra uma outra faceta dos Bad Tomato, que ainda assim se mantêm fiéis à sua missão de misturar grooves urbanos com punk.