Baco Exu do Blues estreia-se ao vivo em Portugal em abril de 2023

Baco Exu do Blues, um dos artistas e rappers mais influentes do Brasil, estreia-se em Portugal já no próximo mês de Abril para dois concertos no Porto a 22 de Abril no Hard Club e em Lisboa a 24 de Abril no Lisboa ao Vivo.

 

Baco Exu do Blues está atualmente a promover o terceiro e último disco de estúdio, “Quantas Vezes Você Já Foi Amado?”, nomeado para Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, e que conta com participações de Gal Costa, Vinícius de Moraes (em Samples), Gloria Groove e Muse Maya. O artista e compositor baiano traz ainda na bagagem os discos antecessores, “Esú” e “Bluesman”, que foram o ponto de partida para conquistar o público, com milhões de streams em todas as plataformas digitais. E a conquista em absoluto da crítica, colecionando uma série de distinções nacionais, como os Prémios Revelação, Canção do Ano e Direção do Ano, ou ainda a distinção internacional, com o Grand Prix do Festival de Cannes na categoria “Entertainment for Music”.

O terceiro disco, “Quantas vezes você já foi amado?” lançado este ano, e que será apresentado ao vivo pela primeira vez na Europa, reflete sobre a forma de receber e dar afeto de um homem negro. Nunca Baco Exu do Blues foi tão Diogo Moncorvo como nas doze faixas que compõem o disco. Exu do Blues está de volta e com todo coração, explicitando as formas do povo negro expressar sentimentos. Produzido por Marcelo Delamare, QVVJFA traz beats de JLZ, Dactes e Nansy Silvvz. O resultado é uma avalanche de sentimentos e musicalidade, bem ao estilo de Baco Exu do Blues.

 

Estes concertos estão inseridos na sua primeira digressão europeia, promovida pela agência portuguesa Primeira Linha, com datas em Londres, Amesterdão, Barcelona, Berlim, Dublin, e Portugal.

 

Partilha