Auditório de Espinho regressa com Miles Davis Sinfónico em setembro

O Auditório de Espinho | Academia regressa aos concertos no último trimestre do ano, entre 30 de setembro e 17 de dezembro. O primeiro concerto, com duas datas marcadas, 30 de setembro e 1 de outubro, traz ao palco uma interpretação orquestral do álbum mais vendido da história do jazz, Kind of Blue de Miles Davis, de autoria de Guy Barker, compositor e trompetista de jazz britânico.

O concerto, com estreia em Portugal, junta a Orquestra de Jazz de Espinho (OJE) e a Orquestra Clássica de Espinho (OCE), sob direção musical de William Goodchild. O concerto assinala, também, o Dia Mundial da Música, celebrado a 1 de outubro, data que coincide com o aniversário do Auditório de Espinho | Academia que completa, em 2022, 16 anos.

 

Para o último trimestre de 2022, o Auditório de Espinho | Academia propõe também dança contemporânea (26 de novembro) e teatro (3 de dezembro), com música ao vivo e uma parceria com o festival itinerante Misty Fest, com nomes como Lisa Gerrard & Jules Maxwell (19 de novembro), Edu Lobo & Mônica Salmaso (20 de novembro) e Roger Eno (24 de novembro).

 

O Auditório de Espinho | Academia conta também com artistas internacionais, recebendo Azymuth (8 de outubro) do Brasil, Circuit Des Yeux (21 de outubro) dos Estados Unidos da América, AdHd (29 de outubro) da Islândia, Elicia Silverstein, violinista americana, (5 de novembro), Jenny Hval (22 de novembro) da Noruega, Michael Gira (8 de dezembro) e Isabella Lundgren (16 e 17 de dezembro) da Suécia.

 

O programa completa-se com artistas nacionais com o duo Luís Duarte & Lígia Madeira (28 de outubro), Amélia Muge (4 de novembro), a OJE e os solistas Eduardo Cardinho e Miguel Moreira (11 de novembro) e o trio Vignette (9 de dezembro).

Partilha