“Até Tenho Amigos Que São” é o Novo Single de José Camilo

Até Tenho Amigos Que São” é o mais recente single de José Camilo. O tema é o segundo retirado de “Subterrâneo” e é precedido de “Piruetas de Glória”.

 

Até Tenho Amigos Que São”  cruza o ritmo africano do kuduro com rock e hip-hop e mostra o porquê de José Camilo ser considerado por muitos como a nova promessa da FlorCaveira, editora responsável pelo nascimento de bandas como Diabo na Cruz, D’alva, Bfachada ou Samuel Úria.

 

Maldição será, certamente, para quem se assuste com palavras que fazem questão de ser elas a montar o ritmo rápido da batida, e não o contrário. Há até quem chame José Camilo um punkautor.

Os discos de José Camilo são fundamentalmente o registo sonoro continuado das suas insistências, teimosias e, nos seus melhores momentos, pragas rogadas aos ouvintes (como esquecer “Cala-te e Sangra”?).

 

É a partir deste tom agreste que nos fulmina agora com “Subterrâneo”, um disco devotado à nobre e esquecida arte de confiar mais nos desastres do que nas delícias. Afinal, cantará “Mãe, consigo sentir os anos a fugirem-me das mãos”. E mais.

Partilha