As memórias pessoais de David J no Hard Club

David J é daqueles nomes que fazem parte da história da música. Foi um dos fundadores dos Bauhaus em 1978 juntamente com Daniel Ash, Kevin Haskins e Peter Murphy e mais tarde, e a partir de 1985 abriu o caminho aos Love and Rockets com dois ex-colegas dos Bauhaus.

A carreira de David J não se resume apenas a estas duas bandas de culto. Em 1983 e após o final dos Bauhaus lança o seu disco de estreia a solo, “Etiquette Of Violence”. Ao longo de quase 40 anos de carreira a solo, David tem construído a sua música ao longo dos anos mantendo sempre o seu timbre que o tem caracterizado nestas últimas décadas.
Missive To An Angel from The Halls Of Infamy And Allure” é o disco de 2019, agora editado, e que abriu o caminho para que o música de Northampton desse inicio a mais uma digressão.
O hard Club na passada sexta feira foi um dos locais escolhidos para a nostalgia e sobretudo o carisma do música britanico conquistasse mais uma vez o público português que o acompanha.

Tendo desfilado em palco as canções da sua vasta carreira a solo, “The Dog-End of a Day Gone By” dos Love and Rockets e “Who Killed Mr. Moonlight” foram dois dos temas que passaram igualmente  em palco e fazem parte da memória colectiva de David J

Not Long For This World

I Hear Only Silence

The Auteur

Clandestine Valentine

Blue Eyes in a Green Room

Copper Level 7

Crocodile Tears and the Velvet Cosh

Feel Like Robert Johnson at The Three Forks Saloon

The Day That David Bowie Died

Spalding Gray Can’t Swim

The Star Standing

Candy on the Cross

Missive to an Angel from the Halls of Infamy and Allure

Urban Urbane

The Dog-End of a Day Gone By

Who Killed Mr. Moonlight

It Was a Very Good Year

 

Fotografias / Reportagem: Vasco Coimbra

Partilha