As emoções e sensações dos Bed Legs no NOVO

4 de Outubro marcou o regresso a Ovar do NOVO – Mostra da Nova Música Portuguesa, nesta que é a sua 5ª edição…. Depois de Churky ter aberto a noite, foi a energia e as emoções dos Bed Legs a fechar um primeiro dia único do Festival

 

Falar dos Bed Legs e falar de “5 gajos malucos de Braga” que fazem música que não é nova… é clássica.
O rock como fio condutor de temas que retratam as vivencias do quinteto, e que são transmitidas de uma forma sentida sempre no limite da navalha, do rasganço, perfilando-se na dianteira do mundano, do profano, e que não rejeitam atirar-se para um precipício melancólico, se assim tiver de ser.

 

Nem só de grandes palcos vivem os Bed Legs. Se no Vodafone Paredes de Coura o palco principal foi pequenos para estes cinco malucos, o pequeno palco do auditório da casa do Povo em Ovar foi enorme para receber e abraçar de uma forma por vezes contida, as canções que já são uma referência na carreira da banda de Braga.

Numa altura que se discute se o rock está vivo, os Bed Legs são prova mais que evidente que o género continua vivo e com saúde como o Fernando, o porta voz da banda mostrou em palco, e por vezes fora dele…
Venham mais noites assim que a cultura agradece e o público também… mesmo que tenha sido obrigado a levantar-se… pois concertos dos Bed Legs não são para assistir sentados!!!

Fotografias / Reportagem: Paulo Homem de Melo

Partilha